Quadro Pé na Cozinha estréia em programa da Rádio Bandeirantes



O programa Manhã Bandeirantes, que vai ao ar pela rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo, estreou nesta quinta-feira, dia 19, o quadro “Pé na Cozinha”, recebendo como convidada a chefe de cozinha Mara Salles, do restaurante Tordesilhas, localizado no bairro do Jardins em São Paulo. Durante o programa, os apresentadores conversaram com Mara sobre o lado afetivo da comida, entre outros assuntos, e ainda compartilharam receitas do Tordesilhas como a feijoada e a salada caipira. 
 
Os ouvintes aproveitaram para mandar mensagens falando de pratos que marcaram suas vidas. O novo quadro será apresentado sempre às quintas-feiras. Em ambiente leve e descontraído que marcam o programa, Carolina Ercolin e Agostinho Teixeira vão receber sempre um chefe de cozinha para falar de novidades, tendências e curiosidades da gastronomia.
 
Mara Salles comentou sobre as emoções que os pratos despertam nas pessoas. “A comida tem que emocionar. Outro dia meu sobrinho disse que poderia comer a minha moqueca todos os dias. Fiquei muito feliz com isso porque significa que aquele prato despertou uma emoção nele”, contou Mara.
 
Na edição desta sexta-feira, dia 20, os apresentadores do programa foram até o Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, para comemorar o aniversário do instituto que completa 114 anos neste fim de semana com uma programação cultural especial. Carolina Ercolin e Agostinho Teixeira falaram sobre a história da instituição e curiosidades sobre o universo científico com o biólogo Giuseppe Puorto, que também demonstrou como se faz uma extração de veneno. 
 
Também convidado do programa, o Prof. Del Nero levou o Wally, um jacaré manso que fez a alegria do público, que conseguiu  tocar no animal e ainda fazer algumas fotos. O “Manhã Bandeirantes” vai ao ar de segunda à sexta das 10 às 11h30 na Rádio Bandeirantes